noticias219 Seja bem vindo ao nosso site João Pessoa News !

CABEDELO

Policlínica de Cabedelo passa a oferecer Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal

Publicada em 25/10/23 às 12:12h - 1257 visualizações

João Pessoa News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policlínica de Cabedelo passa a oferecer Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal  Compartilhar a noticia Policlínica de Cabedelo passa a oferecer Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal  Compartilhar a noticia Policlínica de Cabedelo passa a oferecer Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal

Link da Notícia:

Policlínica de Cabedelo passa a oferecer Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal
 (Foto: João Pessoa News )

Exame é disponibilizado semanalmente e identifica presença de obstruções nas veias e artérias e diversos tipos de doenças vasculares.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (SES) passou a oferecer, na Policlínica Municipal Leonard Mozart, a Ultrassonografia com Doppler Arterial e Venoso, Infantil e Ecofetal, exames que previnem doenças do sistema vascular e que, antes, era regulado para João Pessoa.

O exame é realizado pelo médico Cardiologista Edson Nóbrega de Lucena Filho e ofertado toda terça-feira, via marcação prévia em USF. Podem ser feitas USG Doppler de carótidas, venoso e arterial, além de Eco Fetal e Eco infantil.

“O Doppler Arterial e Venoso, o ecocardiograma infantil e eco fetal não eram realizado no município anteriormente. A realização do exame se dava via regulação em clínica conveniada em João Pessoa. Esse exame vem sendo realizado desde o mês de agosto, quando um médico especialista passou a integrar o quadro efetivo da Secretaria de Saúde”, explicou a diretora da Policlínica, Karina Garcia.

O Doppler Arterial e Venoso é um tipo de ultrassonografia que permite determinar a velocidade e o sentido da circulação sanguínea. É utilizado para identificar a presença de obstruções nas veias e artérias (aterosclerose), obstruções congênitas, aneurismas e diversos tipos de doenças vasculares.

“O ecofetal, por exemplo, já faz parte do protocolo do pré-natal. Grande parte da população que tem defeitos congênitos, em geral, não tem antecedentes patológicos, mas já nasce com determinadas patologias cianóticas ou acianóticas. Com isso, a Sociedade Brasileira de Cardiopediatria, em conjunto com a de obstetrícia, estabeleceu normas preventivas para que todas as parturientes realizem o ecofetal entre a 20° e 28° semana para detectar patologias que possam vir a prejudicar essa criança no futuro. E a oferta desse exame no município é de grande importância porque existe uma necessidade básica preventiva de realizar esse exame que, hoje em dia, já é uma realidade que faz parte de um contexto protocolar da obstetrícia”, destacou o médico Edson.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 83987542001

Visitas: 1009687
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - João Pessoa News
Converse conosco pelo Whatsapp!