Imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 20% ou em até cinco vezes
A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), deu início à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2024.
O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município.
O tributo em cota única, com 20% de desconto, poderá ser pago até o dia 31 de março de 2024. O valor também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto, com a 1ª a ser paga também no dia 31 de março.
Para o contribuinte que não aderir ao parcelamento, nem pagar a cota única com o desconto previsto, considera-se vencido o IPTU/TCR de 2024 em 30 de abril de 2024, data a partir da qual passam a incidir os acréscimos de juros e multa legais.
Os valores arrecadados com o IPTU têm sido uma das forças para a realização das obras de infraestrutura que vêm ocorrendo na cidade e mudando substancialmente a qualidade de vida da população.
Acesso boletos via site – O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2024.
Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.
O ITBI também está disponível pelo Portal do Contribuinte. Pelo canal, é possível emitir e validar a certidão e também consultar o histórico de pagamento e/ou dívidas. A “Certidão de Quitação de ITBI” somente será emitida após a quitação total do imposto.
Dúvidas, consultas e demais informações podem ser realizadas diretamente na sede da Serec , localizada à Rua João Pires de Figueiredo, 255. Centro, ou pelos telefones (83) 3206.0565.