A Polícia Civil da Paraíba evitou um roubo ao galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Campina Grande, na madrugada da última sexta-feira, 27 de dezembro. Se o crime fosse concretizado, causaria um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil ao DNIT.
O grupo criminoso estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que chegou ao local no momento em que os assaltantes tentavam transportar equipamentos de alto valor que estão sendo usados nas obras de duplicação da BR-230. Os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois assaltantes morreram e um ficou ferido.
No local do crime, os policiais resgataram dois vigilantes que foram amarrados e ameaçados de morte pelos criminosos. Balaclavas e radiocomunicadores – que eram usados pelos bandidos – foram apreendidos pela DRACO, assim como os equipamentos que seriam levados pelos assaltantes.
A Polícia Civil continua investigando outros integrantes da organização criminosa, mas já tem informações de que o grupo é responsável por roubos de grande porte, semelhante ao que tentou cometer hoje.
O assaltante ferido está sob custódia, à disposição da justiça