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Procon-JP lança atendimento exclusivo através do Whatsapp para o usuário do transporte público

Mês do consumidor

Publicada em 06/03/22 às 14:30h - 503 visualizações

João Pessoa News


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Procon-JP lança atendimento exclusivo através do Whatsapp para o usuário do transporte público
 (Foto: João Pessoa News )

No próximo dia 15 será comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Para festejar a data, o Procon-JP vai realizar várias ações ao longo do mês para ‘presentear’ o pessoense. E a primeira delas ocorrerá nesta segunda-feira (07), com o lançamento do projeto que propiciará atendimento exclusivo para o usuário do transporte público coletivo da Capital. Através do Whatsapp 98873-9976, o consumidor poderá formular suas queixas, reclamações e denúncias em relação ao serviço.

De acordo com o secretário Rougger Guerra, o canal específico para atendimento do consumidor que utiliza o transporte coletivo vai agilizar a resolução da demanda referente a esse segmento. “Todas as queixas, reclamações e denúncias referentes a esse setor serão realizadas através desse número de Whatsapp. Em um primeiro momento, faremos a compilação mensal da demanda e enviaremos às empresas de transporte público para que tomem as providências para sanar os problemas explicitados pelos consumidores”.

Assim como o ‘Procon-JP na sua mão’ (atendimento virtual que está completando um ano este mês), o consumidor terá a possibilidade de tirar dúvidas e receber orientações, além de fazer denúncias, inclusive documentando com fotos e vídeos. “O atendimento ao consumidor será imediato, principalmente nas questões mais simples. A demanda que precisar de abertura de processo administrativo será encaminhada mensalmente à empresa em questão para a resolução do conflito”.

Programação do mês – O Procon-JP está organizando uma vasta programação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor. Além de novos projetos, a Secretaria vai reeditar programas de sucesso como o da Renegociação de Dívidas Bancárias e o Procon-JP Negocia (destinado aos superendividados), além da divulgação no dia 15 do Cadastro das Reclamações Fundamentadas (balanço da finalização dos processos do ano anterior), data em que todos os procons do Brasil publicam o documento.

Mutirão – O fechamento da programação será no dia 26, no Parque Solon de Lucena, onde o consumidor poderá ter acesso à renegociação de dívidas bancárias. “Neste dia faremos um grande mutirão para atender ao cidadão que necessita negociar seus débitos junto a bancos, momento em que poderá acordar as dívidas sob a mediação do Procon-JP, que vai buscar uma solução que contemple o cidadão sem prejudicar seu orçamento doméstico mensal”, explicou Rougger Guerra.

Além do mutirão, o Procon-JP está programando uma grande ação, nesse mesmo dia e local, com a participação de várias secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa. Será um evento integrado, onde o consumidor terá acesso a diversos serviços.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, n° 473, Tambiá

Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Procon na sua mão: 3214-3420

Transporte público: 98873-9976




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