Consumidores com pendências com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) têm até sexta-feira (26) para renegociar a dívida no Mutirão de Negociação realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O atendimento vai das 8h às 17h e está sendo feito exclusivamente por agendamento através do WhatsApp 9.8665-0179.
De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, qualquer pessoa que tenha dívida antiga ou nova com a Cagepa pode agendar o atendimento. Ele ressaltou ainda que desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena, vem buscando mediar os conflitos entre consumidores e fornecedores, pois esse é o principal objetivo e missão institucional do Procon-JP.
“Com essa ação de mutirão nosso objetivo é trazer de volta esses consumidores para a vida em cidadania, evitando o risco de corte de um serviço essencial, o risco de negativação do nome e até limpar o nome que eventualmente já esteja negativado. Pensando nisso, nós estamos com uma agenda de mutirões marcados em diversos setores da economia para por fim aos conflitos nas relações consumeristas”, afirmou.
O consumidor que tiver débito com a Cagepa e quiser negociar pode agendar o atendimento. No dia marcado ele deve comparecer ao Procon-JP e levar o CPF, RG e um boleto vencido da Cagepa. O secretário Rougger Guerra lembra que, mesmo que tenha mais de uma conta vencida, o consumidor só precisa apresentar uma.
Segundo Rougger Guerra, há uma parcela enorme da população que, até mesmo em razão da pandemia, está em dificuldades financeiras e com dívidas para serem sanadas, por isso o Procon-JP vem realizando mutirões para regularizar débitos, a exemplo do realizado em parceria com a Energisa, quando mais de 400 acordos foram firmados. “Vamos realizar, agora em dezembro, o mutirão escolar e em janeiro vamos fazer o mutirão dos bancos, dando continuidade à política de cuidar dos pessoenses”, contou.